domingo, 3 de abril de 2011

Uma coletânea de pensamentos é uma Farmácia Moral onde se encontram remédios para todos os males do mundo. ( Voltaire )


Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria
Jogando pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Dessa forma eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta
devido à falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo,
que infelizmente não voltará mais...

Mário Quintana 


Guarda teus sonhos e resiste à dor, sem amargura, 
sem revolta, compreendendo que é o abraço apertado 
do sofrer que nos faz mais fortes, e mais preparados
 para merecer e conquistar a ventura maior.

Cora Coralina 


Faço parte do mundo e, no entanto, ele me deixa perplexo.

Charles Chaplin 


Pense sempre que hoje é só o começo de tudo, que 
se houver algo errado ainda está em tempo de ser 
mudado e que o resto de nossas vidas, de certa forma,
 ainda está em nossas mãos.

Silvana Duboc 



Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes.

Mário Quintana 

[Praia+-+mala+-+pessoa....jpg]

A vida exige leveza, assim como a viagem. 
A estrada fica mais bonita quando podemos 
olhá-la sem o peso de malas nas mãos. 
Seguir leve é desafio. Há paradas que nos 
motivam compras, suplementos que julgamos 
precisar num tempo que ainda não nos pertence,
 e que nem sabemos se o teremos.
Temos a pretensão de preparar o futuro. 
Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom 
que a gente se ocupe de coisas futuras, 
mas tenho receio que a ocupação seja 
demasiada. Temo que na honesta tentativa 
de me projetar, eu me esqueça de ficar no 
HOJE da vida.
Os pesos nascem desta articulação.
Coisas do Passado, do Presente e do Futuro.
Tudo num tempo só...

Padre Fábio de Melo



"É necessário abrir os olhos 
e perceber que as coisas 




boas estão dentro de nós, 
onde os sentimentos não 




precisam de motivos, 
nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar 
o momento e apreender 
sua duração, pois a vida 
está nos olhos de quem 
souber ver."



"Não desista de seus sonhos... 
se eles estiverem lá nas alturas, 
preocupe-se principalmente em
 construir os alicerces para
 alcançá-los. 
O primeiro tijolo chama-se FÉ."



(...) Sei que vou chorar a cada ausência tua 
eu vou chorar, mas cada volta tua há de 
apagar, o que essa ausência tua me 
causou. Sei que vou sofrer, a eterna 
desventura de viver, a espera de viver ao 
lado teu, por toda a minha vida.



Tom Jobin e Vinícius de Moraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário